quinta-feira, 18/julho/2024
PUBLICIDADE

Nova etapa do Sorriso em Movimento faz mais 3.500 atendimentos

PUBLICIDADE

O projeto Sorriso em Movimento reuniu centenas de moradores dos bairros Morada do Sol, Jardim Itália, Europa e Alvorada no último sábado, na escola Rui Barbosa. Foram feitos mais de 3.500 atendimentos das 14 às 17 horas, nos diversos serviços oferecidos pelo poder público. Os trabalhos começaram na quarta-feira, quando as secretarias de agricultura e Obras realizaram a limpezas das ruas e também fizeram o plantio 330 de árvores nas calçadas. No sábado a secretaria de agricultura distribuiu mais 177 árvores, 208 kits de sementes de hortaliças e informações sobre o plantio e cuidados com as plantas.

Através da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos a população recebeu ainda orientações em relação à limpeza de terrenos baldios, calendário do Sorriso Cidade Limpa e coleta de lixo.

A secretaria de saúde atendeu 669 pessoas sendo 90 no circuito de saúde, com aferição de pressão, teste de glicemia, orientações sobre doenças sexualmente transmissíveis, 5 com a coleta de preventivo, 9 pessoas fizeram o exame de mama e avaliação de câncer de pele, hanseníase e tuberculose, 31 pessoas fizeram confecção da carterinha do SUS, 45 pessoas foram vacinadas.

Para as crianças foram distribuídos 188 kits com escova e creme dental, além de receberem orientações de prevenção de câncer bucal, aplicação de flúor e escovação. E a vigilância ambiental e sanitária atendeu 98 pessoas com oficinas e orientações principalmente para o combate do mosquito da dengue.

Já a Secretaria de Ação Social fez 800 atendimentos entre cortes de cabelo, artes nas unhas, maquiagens, massagem relaxante, pintura facial artística nas crianças. Além das oficinas artísticas de pintura e fuxico e as orientações e encaminhamentos para programas da ação social.

No Ganha Tempo foram feitos 112 atendimentos entre confecção carteiras de identidade, e prestação de informações pelo Procon, Águas de Sorriso, INSS, Junta Militar, entre outros.

A Secretaria de Fazenda fez 7 requerimentos de vistorias e prestou informações referente ao IPTU. A secretaria de Educação e Cultura e atendeu 917 adolescentes e crianças com a oficina de pintura, cine-pipoca, videokê, pula-pula, oficinas esportivas, distribuição de pipoca e picolé e muitas outras brincadeiras.

Encerrando o evento o secretário de Governo, Ari Lafin, representando o prefeito (que fez uma cirurgia no joelho) secretários e servidores públicos se reuniram com os moradores e presidentes dos bairros para discutir os problemas e falar das reivindicações já feitas à administração no ano passado. Segundo Lafin, as secretarias trabalham de forma integrada para atender cada vez mais a população. Estamos realizando o Sorriso em Movimento para ouvir os moradores de todos os bairros e sabermos das necessidades, concluiu o secretário.

No próximo sábado, será a vez do Distrito de Boa Esperança receber o projeto Sorriso em Movimento.

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prefeito de Colíder confirma apoio do Novo a sua pré-candidatura à reeleição

O prefeito Hemerson Máximo (Maninho), pré-candidato à reeleição, confirmou...

Governo de MT divulga prioridades de investimentos no orçamento apontadas pela população

A secretaria estadual de Fazenda divulgou, hoje, o relatório...

Primeira-dama de MT viabiliza emenda de R$ 1 milhão com o deputado para Parajiu-jitsu

A primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, se reuniu,...

Escola em Nova Mutum será reformada com mais de R$ 2 milhões em investimentos

A prefeitura fará concorrência pública, este mês, para contratação...
PUBLICIDADE