A Câmara Municipal de Chapada dos Guimarães recebeu uma nova denúncia envolvendo o prefeito afastado José de Souza Neves (PSDB) e o não envio de balancetes contábeis de dezembro a abril de 2013.
A nova acusação foi acatada por unanimidade pelos vereadores presentes na última sessão, na terça-feira (10). A Comissão Processante Instalada (CPI) foi composta pelo vereador Edmilson de Freitas (Pros), a vereadora Monique Hadade (PR) na relatoria e a vereadora Professora Cidú (PP) na presidência.
Na última semana, Neves foi acionado na Justiça em outra ação por improbidade administrativa movida pelo Ministério Público Estadual (MPE). Dessa vez, foram irregularidades na emissão de notas fiscais referentes a produtos alimentícios e gêneros de limpeza para a Prefeitura de Chapada dos Guimarães que motivaram a propositura da ação.
As várias denúncias de irregularidades já resultaram, inclusive, no afastamento do tucano por 90 dias por determinação judicial em ação movida pelo MPE. Ele é acusado por improbidade administrativa envolvendo várias irregularidades apontadas pelo MPE. Na semana passada, José Neves foi acionado em mais uma ação civil na Justiça.