PUBLICIDADE

Nova audiência pública sobre o criação de parque estadual será amanhã em Apiacás

PUBLICIDADE

Acontece amanhã, a segunda Audiência Pública para discutir a criação da Floresta Pública Estadual do Vale do Juruena. O evento será realizado pela Assembléia Legislativa de Mato Grosso. A sessão terá inicio ás 13 horas, no Salão Paroquial de Apiacás, município localizado a 1.110 km da capital, na divisa com os Estados do Amazonas e Pará.

A realização da audiência pública é a continuidade de debates públicos e técnicos com aval das Lideranças Partidárias do Legislativo estadual. Representantes dos órgãos ambientais federal, estadual e municipal compõem o grupo. A cidade diverge sobre o Parque Nacional, pois a área a ser criada é muito extensa e inviabiliza o desenvolvimento da região.

De acordo com o primeiro-secretário da Casa, deputado José Riva (PP), precursor da iniciativa da estadualização, a criação da floresta é de suma importância para toda região e abre perspectivas para a retomada da economia na região. “A importância dela não é apenas para o município de Apiacás, mas também aos municípios vizinhos e, principalmente, para a fauna e flora amazônicas, que muito ganharão com a criação da referida floresta”, destacou o parlamentar.

Conforme Riva, a AL está preocupada em ouvir os diversos segmentos da sociedade, interessados à criação da Floresta Pública. “O Parlamento não se pode furtar ao debate e esquivar de ouvir opiniões e relatos de técnicos envolvidos com o setor. Esta é a forma ideal de fazer política”, disse o deputado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE