domingo, 6/julho/2025
PUBLICIDADE

Nova audiência debate traçado da BR-242 contemplando Sorriso

PUBLICIDADE

Lideranças de Sorriso e outros municípios, que estão na área de influência da BR-242, devem participar de uma audiência pública em Querência, nesta sexta-feira, para debater a manutenção do traçado original da rodovia, bem como a federalização de trechos da mesma. A proposta inicial, incluída no PAC – Programa de Aceleração do Crescimento – é que a BR ligue Ribeirão Cascalheira a Sorriso.

Autoridades e entidades se mobilizaram para que o percurso entre Sorriso e Juína também seja incluído no projeto. Com isso, o corredor multimodal e estrutural também passaria pelos municípios de Ipiranga no Norte, Itanhangá, Nova Maringá, Brasnorte, até a BR-174, viabilizando outra rota para escoamento, via Rondônia, desonerando o custo com transporte. Já Água Boa e Canarana defendem o desvio do trajeto passando por seus municípios.

Audiências já foram realizadas em Sorriso e Itanhangá, com a presença de prefeitos, vereadores, deputados, e outras autoridades. Nesta, são esperados representantes de pelo menos 14 municípios da região do Araguaia, que defendem o traçado original, passando por Querência.

A pavimentação de 465 quilômetros da rodovia – entre Ribeirão Cascalheira e Sorriso – está prevista no PAC para ser executada entre 2008 e 2011, orçada em R$ 550 milhões.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Pivetta diz em entrega de escola que objetivo é que educação de MT seja uma das 5 melhores do país

O vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) declarou que a educação...

MP constata precariedade no saneamento em escolas de 20 municípios de Mato Grosso

Uma realidade alarmante foi constatada nas fiscalizações realizadas pelo...

Últimos vagões do VLT são transferidos de Mato Grosso

A secretaria de Infraestrutura e Logística informou que os...
PUBLICIDADE