Está confirmada para sexta-feira a oitiva da vereadora de Colíder (160 km de Sinop), Regiane Rodrigues de Freitas (PRP), acusada por envolvimento ao tráfico de drogas. A confirmação é do presidente da comissão de ética do Legislativo, Benedito Brito. “Por enquanto, está mantida a data. A oitiva será nas dependências da câmara, com a comissão de ética e assessoria jurídica dela”, explicou ao Só Notícias.
O depoimento está programado para às 14h. As testemunhas escolhidas por Regiane também deverão depor. Conforme o presidente, ela deverá se defender das acusações de envolvimento com tráfico de drogas. Por decisão judicial, está presa há cerca de 5 meses, no batalhão dos bombeiros, em Cuiabá.
O vereador acredita que o processo para decidir se a vereadora poderá ser cassada ou absolvida será rápido. Regiane fará sua defesa e as testemunhas serão ouvidas. “Será feito o voto do relator, do conselho e será enviado para plenário ( onde todos os vereadores definirão)”, explicou. Antes da oitiva no Legislativo, Regiane irá se pronunciar na Justiça, nesta quinta-feira.
A parlamentar foi presa em outubro do ano passado, durante a operação Tribuna do Pó, de repressão ao tráfico, sob acusação de dar apoio para o transporte de drogas até a região Norte. Outras 9 pessoas também foram presas. A parlamentar permanece em Cuiabá.