Mais dois municípios publicaram no Diário Eletrônico da Justiça Eleitoral (DEJE), as sentenças de cancelamento de títulos dos eleitores que não compareceram para o recadastramento. Com a publicação, o prazo de três dias para os eleitores dos municípios de Alto Araguaia e Dom Aquino entrarem com o recurso começa amanhã.
Em Dom Aquino 1.307 títulos podem ser definitivamente cancelados caso os eleitores não regularizem a situação. Em Alto Araguaia, que pertence à 8ª Zona Eleitoral, 2.328 eleitores também não compareceram para o recadastramento. Os eleitores devem procurar os cartórios para apresentarem as alegações que justifiquem a ausência. Se o juízo eleitoral deferir o recurso o eleitor não perderá sua inscrição.
Com a publicação das sentenças de cancelamento referentes ao recadastramento em Dom Aquino e Alto Araguaia, dos 42 municípios que participaram da revisão eleitoral no Estado, agora somam-se 19 os municípios que já divulgaram as decisões dos juízos, abrindo prazo recursal. Nesta sexta-feira, encerra-se o prazo para os eleitores dos 17 municípios cujas sentenças foram publicadas no DEJE do dia 7 de janeiro.
Confira a lista dos 19 municípios que já publicaram as sentenças, abrindo prazo para recurso: Guiratinga; Colniza; Porto Estrela; Santa Cruz do Xingu; Nortelândia; Santo Afonso; Glória D´Oeste; Ipiranga do Norte; Itanhangá; Carlinda; Paranaíta; Novo Horizonte do Norte; Acorizal; Torixoréu; General Carneiro; Pontal do Araguaia; Juruena; Dom Aquino e Alto Araguaia.