PUBLICIDADE

Nortão: servidores protestam por atraso em pagamento e más condições de trabalho

PUBLICIDADE

Funcionários da secretaria de Saúde de Peixoto de Azevedo (217 km de Sinop) fizeram um manifesto em frente à prefeitura municipal, ontem. À noite, eles também compareceram à sessão da Câmara Municipal, de rosto pintado e com nariz de palhaços, cobrando recebimento dos salários do dia 1º ao 5º dia útil do mês, como preconiza a legislação, e melhores condições de trabalho.

O presidente da câmara, Rivaldo Rosa da Silva (PMDB),  informou ao Só Notícias que a prefeitura vem atrasando os pagamentos em até 13 dias, o que tem causado descontentamento dos funcionários. “As pessoas fazem compromissos e por isso esperam receber em dia”, explicou. Ele destacou que os vereadores teriam uma reunião hoje com o prefeito para discutir a situação.

Durante o manifesto em frente ao Paço Municipal, os servidores também criticaram a situação de abandono do hospital municipal, que estaria sem medicamentos e até sem material de limpeza. O vereador explicou que o hospital está em fase de transição, sendo repassado para o Governo Estadual. “Porém, enquanto não é publicada a lei pelo Governo Federal, fica nessa situação, ninguém assume e compra nada”, disse.

Outro lado
O secretário de Administração, Charles Fumieri, disse ao Só Notícias que houve "reunião com a comissão de funcionários do hospital e foram acertadas todas as condicionantes”. Questionado sobre quais seriam as condicionantes, ele não soube explicar porque não participou do encontro.

Sobre o “atraso” no pagamento dos servidores, ele explicou que a prefeitura está pagando todo dia 10, “quando entra o dinheiro do FPM (Fundo Participação dos Municípios)”. Sobre a falta de remédios e materiais de limpeza no hospital, ele afirmou que o hospital foi estadualizado e não é mais responsabilidade do município.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Vereadores de Lucas do Rio Verde aprovam parecer do TCE favorável as contas da prefeitura

Os vereadores aprovaram por unanimidade, em sessão extraordinária, hoje,...

Senado debate projeto de mato-grossense para autorizar estados a legislar sobre direito penal

A Comissão de Segurança Pública (CSP) pode votar nesta terça-feira,...
PUBLICIDADE