Todos os vereadores de Nova Santa Helena (160 quilômetros de Sinop) devem se reunir, ainda hoje, juntamente com o departamento jurídico, para analisar quais medidas serão tomadas em relação à prisão do vereador Ademir Dias da Silva, mais conhecido como "Demoka" (PSD). Ele foi preso, esta madrugada, acusado dos crimes de embriaguez, perturbação do sossego (som alto) e desacato a policiais.
O presidente do Poder Legislativo local, João Batista Romão, disse, ao Só Notícias, que ainda não conseguiu falar com o vereador e nem ter acesso às informações detalhadas sobre o caso. Devido a isso, ele irá decidir em conjunto com os demais parlamentares que posição será tomada. "É uma pena o que aconteceu, pois este vereador é um grande profissional. Não sabemos o que pode ter ocorrido", declarou o presidente.
A Câmara de Nova Santa Helena é composta por nove vereadores. Conforme Só Notícias informou, moradores nas proximidades de uma lanchonete, localizada no centro da cidade, ligaram para a Polícia Militar devido ao som alto e bagunça. Ao chegar no local, os policiais se depararam com o vereador com o som de seu veículo, um VW Santana, acima do permitido. A versão é de que quando foram tentar conversar, ele começou a desacatar os policiais. Devido a isso, acabou preso. O veículo também foi apreendido.
Ele foi encaminhado para a delegacia para prestar esclarecimentos sobre o assunto e o delegado estipularia fiança. Até o momento, não foi confirmado se ele já foi liberado.