PUBLICIDADE

Nortão: R$ 12 milhões vão ser aplicados em base anti incêndio

PUBLICIDADE

O secretário estadual de Segurança Pública, Diógenes Curado, previu que aproximadamente R$ 12 milhões deverão ser investidos na implantação de uma base de combate a incêndio do Corpo de Bombeiros em Sinop, cuja projeção de funcionamento é para o próximo ano. A unidade deve ter duas aeronaves e cinco caminhões de combate a incêndio, além de cerca de seis caminhonetes e a estrutura para atender demais cidades no Nortão.

“Sinop tem uma posição geográfica muito boa e também como é uma regional grande, com todos os serviços, há essa característica de se colocar essa base do corpo de bombeiros aqui”, afirmou o secretário, que esteve em Sinop, nesta quarta-feira, avaliando este e outras ações. Segundo Curado, o projeto, já encaminhado ao Governo Federal, prevê a mesma quantidade de investimentos aplicados em todo o Estado nos últimos três anos. “Praticamente tudo o que o Corpo de Bombeiros investiu, nesses últimos três anos, seria investido só aqui [em Sinop]”, destacou.

A base deve funcionar junto ao aeroporto municipal, no entanto, ainda não há data confirmada para começar a operar. “Estamos com esse projeto bem encaminhado. Não tem como se falar em datas porque precisamos terminar de dar o encaminhamento dele mas acreditamos para que o ano que vem já tenhamos essa base”, finalizou.

Em Sinop, Diógenes palestrou para os novos policiais militares designados para o Comando Regional Norte e se reuniu com o prefeito Juarez Costa para discutir parcerias que reforcem a segurança do município.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE