
O projeto é de autoria dos vereadores Emerson Sais Machado, Reinaldo de Souza, o “Lau”, Oslen Dias dos Santos, o “Tuti”, Paulo Cezar Chardulo, o “Jiló, Bernardo Patrício dos Santos, Charles Miranda Medeiros, José Elói Crestani, Silvino Carlos Pires Pereira, o “Dida”, e Valdecir José dos Santos, o “Mendonça”. O projeto foi aprovado na câmara no início deste mês.
Conforme Só Notícias já informou, a vereadora Elisa Gomes (PDT) foi a única a usar a tribuna e se pronunciar contrária. Ela pontuou que o aumento da verba seria contra ao discurso de muitos vereadores que alegam querer ajudar ao município. Defendeu que o dinheiro usado para o aumento da verba poderia ser revertido ao executivo para aplicá-lo na recuperação de caminhões.
“Fui contra no ano passado e sou contra neste ano, não peguei um centavo do aumento concedido em 2013 e não vou pegar deste ano, a gente vê discursos aqui de que é preciso ajudar o município, mas na hora em que se pode devolver um recurso para os cofres públicos a prática é diferente”. Além de Elisa, votou contrário ao projeto o vereador Rogerio Colicchio (PT).
A verba indenizatória é uma espécie de “ressarcimento” por eventuais despesas dos parlamentares.


