O prefeito eleito de Itanhangá, Edu Pascoski, definiu uma parte do secretariado. A titular da Educação será a professora Suzana Dess. Ele disse, há pouco, ao Só Notícias, que ainda está definindo quem vai assumir as pastas de Finanças/Administração e Obras. É muito provável que inicie a gestão sem titulares para outras secretarias como Saúde e Ação Social.
"Assumi compromisso de criar a secretaria de Agricultura. Mas só vou decidir isso em janeiro ou fevereiro. Ainda estou tomando pé da situação financeira e administrativa. Solicitei documentos da equipe de transição para entender como está a situação da prefeitura. "A princípio vamos começar bem enxuto. Participei de encontros do Tribunal de Contas e Confederação dos Municípios e as orientações é para os prefeitos tomarem cautela e avaliarem primeiro a situação das finanças", acrescentou.
O orçamento (feito pela atual gestão) para 2017 em Itanhangá será de R$ 22 milhões. "Mas neste ano de 2016 não sabemos se fecha em R$ 16 milhões. Então, é preciso muita cautela", ponderou, referindo-se a queda na arrecadação.
Itanhangá (150 km de Lucas do Rio Verde) tem cerca de 8 mil habitantes, a base econômica do município é o setor madeireiro e agricultura.