Um grande fluxo de carretas e caminhões carregados, que precisa ser desviado da BR-163 devido a um trecho do barranco que caiu e ameaça estrutura de ponte, pode trazer ainda mais transtornos em Terra Nova do Norte. O prefeito Milton Toniazzo está preocupado, pois se tiverem que passar em rua lateral à rodovia poderá danificar o asfalto. “Só se o DNIT se comprometer a arcar com eventuais prejuízos”, condiciona ele.
O prefeito acredita que existe outra rota que poderá ser usada como desvio, que não será tão prejudicial. “Entra a esquerda no nosso parque de exposição, passa por uma avenida não asfaltada e por uma outra ponte sobre o rio Esperança. Como ela é de concreto, eu acredito que deve aguentar o tráfego até a outra ser recuperada. É um desvio de no máximo 2 mil metros até chegar novamente à rodovia”, explicou.
Conforme Só Notícias informou, foi liberado nesta sexta o tráfego em meia pista no km 985, onde houve a interdição, depois que a ponte sobre o rio Esperança foi interditada sob risco de desabamento. O tráfego segue com revezamento, sob o controle do DNIT. O superintendente do órgão e engenheiros estão no local para avaliar a situação.
Outro trecho, no km 994, está apresentando sérios problemas de desmoronamento dos barrancos e não há desvio possível nas proximidades.