domingo, 28/abril/2024
PUBLICIDADE

Nortão: pacientes limpam posto de saúde que está com falta de funcionários

PUBLICIDADE

Os moradores e pacientes do Posto de Saúde da Família (PSF) da comunidade Cotrel, em Guarantã do Norte, se armaram de vassouras e baldes e foram limpar a unidade, que estaria sem funcionários para fazer o serviço, ontem de manhã. A situação de falta de pessoal nos PSFs, já foi informada à prefeita Sandra Martins, pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, que encaminhou ofício pedindo providências.

De acordo com o vereador Érico Stevan Gonçalves, a rede de saúde pública do município é gerenciada pela Oscip Instituto Assistencial de Desenvolvimento (IAD), que recebeu, em um ano (junho do ano passado a junho deste ano) recursos na ordem de R$ 5 milhões. “Já protocolei denúncia no Ministério Público, sobre as contratações irregulares dessa Oscip”, informou. A denúncia enfatiza que foi realizado um concurso público mas em vez de convocar os aprovados, são feitas contratações através da IAD.

O vereador disse, ao Só Notícias, que a folha de pagamento da prefeitura está em 54%, que seria o limite mas com os gastos com a Oscip, teria que haver uma melhor prestação dos serviços.  “Tem que reavaliar os investimentos em saúde porque várias unidades estão com profissionais insuficientes”, pontuou. 

Em maio deste ano houve uma mudança na pasta da Saúde com a saída da então secretária Cristiane Machado Romeiro. Izabel Lavratti, funcionária de carreira do município, assumiu a titularidade da pasta.

Algum tempo antes da mudança, um veículo da prefeitura foi apreendido pela Polícia Rodoviária Federal com medicamentos sem nota fiscal.

(Atualizada às 9h40)

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mato Grosso e mais 3 Estados irão fechar 2024 no ‘azul’, aponta federação

Estudo da Federação das Indústrias do Estado do Rio...

Plano de educação de MT é apresentado no maior evento da América Latina

A secretaria estadual de Educação apresentou esta semana a...
PUBLICIDADE