PUBLICIDADE

Nortão: MP recorre para condenar ex-prefeito por abuso de poder em eleição

PUBLICIDADE

O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) vota, no dia 23, recurso do Ministério Público Eleitoral que pede a condenação do ex-prefeito de Colíder, Celso Banazeski (PSD), por abuso de poder político e econômico em favor dos candidatos a prefeito e vice, em 2012, Noboru Tomiyoshi e Paulo Oliveira da Costa, o “Paulo Tita”. A argumentação é a de que teria entregue obras pela cidade fazendo uso de ‘praguinhas’ (adesivos) dos postulantes.

Na primeira instância, a justiça não acolheu a denúncia por falta de provas. “Todavia, conforme se infere dos autos, não se logrou demonstrar por prova robusta e contundente que os investigados Noboru Tomiyoshi e Paulo de Oliveira da Costa, então candidatos aos cargos de prefeito e vice-prefeito tinham conhecimento ou mesmo anuíram com a suposta prática ilícita de captação de votos perpetrada pelo também requerido Celso Paulo Banazeski”, foi destacado.

Foi reforçada ainda “assertiva de que a conduta do então prefeito Celso Banazeski não foi capaz de influenciar no equilíbrio do pleito eleitoral, urge destacar que os candidatos por ele apoiados, Noboru Tomiyoshi e Paulo de Oliveira da Costa, não foram eleitos”.

Nilson Santos (PMDB) foi eleito prefeito de Colíder no pleito passado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PF cumpre 10 mandados e prende ex-assessor de Bolsonaro

A Polícia Federal informou neste sábado que cumpre dez...

Novas medidas tributárias em Mato Grosso também beneficiam setor de panificação

O pacote de medidas tributárias, definidas pelo governo do...
PUBLICIDADE