quarta-feira, 2/julho/2025
PUBLICIDADE

Nortão: MP pede afastamento de vereador que está preso

PUBLICIDADE

Além de preso e expulso do partido, o vereador Ervino Kovaleski, de Marcelândia, (210 km de Sinop) corre o sério risco de ser afastado e sua vaga na câmara ficar com o suplente. O promotor Dannilo Preti Vieira ajuizou, agora há pouco, ação de improbidade administrativa pedindo liminar para que o vereador seja afastado imediatamente. Ele também requereu a indisponibilidade dos bens do acusado. A informação foi confirmada, em primeira mão, ao Só Notícias.

Dannilo está convicto que há provas de corrupção contra Ervino, acusado de receber dinheiro para votar em um determinado candidato a presidente da câmara municipal e, recentemente, ter pedido R$ 6 mil, um terreno e uma chácara, ao presidente do DEM, para permanecer no grupo de oposição e não voltar para a base de sustentação do prefeito.

“Está claro para o Ministério Público que houve corrupção. A quebra de sigilo bancário do vereador confirmou alta movimentação financeira, em alguns meses de 2009, e não é condizente com sua renda mensal. Também foram vários depoimentos tomados, inclusive de vereadores, confirmando que houve corrupção envolvendo vereador Ervino”, afirmou o promotor.

O pedido deve ser analisado, possivelmente na próxima semana, pelo juiz Anderson Candiotto, que decretou, esta semana, a prisão preventiva de Ervino Kovaleski. Ele permanece no Ferrugem, em Sinop, para onde foi recambiado desde o dia 31, quando foi preso. O vereador foi ouvido, há poucos dias, pelo delegado Luiz Henrique de Oliveira e negou as acusações. Disse que movimentou mais dinheiro porque “obteve empréstimo” e também negou ter se corrompido.

A mesa diretora da câmara ainda não se pronunciou se abrirá procedimento para apurar as denúncias contra Ervino Kovaleski -expulso do PPS- e analisar se ele poderá ser cassado.

 

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Creche que atende 300 alunos será restaurada em Nova Mutum; R$ 1,4 milhão

A prefeitura fará, dia 18, concorrência pública para selecionar...

Governo de Mato Grosso anuncia criação de plano estratégico para inteligência artificial

Mato Grosso está se posicionando entre os estados pioneiros...

Avança projeto de deputado mato-grossense criminalizando posse de celular em presídios

A Comissão de Segurança Pública da Câmara dos Deputados...

Prefeito propõe reajuste de 11,93% no salário de professores em Alta Floresta

O prefeito Chico Gamba, acompanhado do vice-prefeito acompanhado de...
PUBLICIDADE