PUBLICIDADE

Nortão: corregedor define ações intensificando biometria para que milhares de eleitores não tenham títulos cancelados

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: arquivo/assessoria)

O corregedor regional eleitoral, desembargador Pedro Sakamoto, visitou, ontem e hoje, os municípios de Alta Floresta, Colíder, Cláudia, Guarantã do Norte e Peixoto de Azevedo, onde que se reuniu com autoridades locais em busca de parcerias, que permitam a ampliar o horário de funcionamento e em alguns casos, a criação de novos postos de atendimento para evitar que milhares de eleitores deixem de fazer a biometria e tenham seus títulos cancelados.

“Estamos há sete semanas de finalizar a revisão, que ocorre no dia 29 de março. A demanda deve aumentar significativamente e a Justiça Eleitoral está se preparando para isso. Buscamos parceria com outros órgãos públicos, para que seja possível ampliar nosso horário de funcionamento e em alguns casos, criar novos postos de atendimento. Envidaremos todos os esforços para atender o eleitor com agilidade e comodidade”, destacou o corregedor.

Em todos os municípios visitados, o corregedor e equipe técnica da corregedoria se reuniram com o prefeito, presidente da câmara municipal, juízes e promotores eleitorais, chefes de cartórios, entre outras autoridades. “A Justiça Eleitoral não dispõe de estrutura física e recursos humanos para, sozinha, fazer o cadastramento biométrico em um tempo curto. Precisamos da parceria de outros órgãos públicos para concluir a coleta biométrica de nossos eleitores. Esse projeto é grandioso e de extrema importância, não somente para a Justiça Eleitoral, mas para toda a sociedade, pois esse cadastro provavelmente será utilizado para outros fins, como o Documento Único de Identificação e combate a fraudes”, disse Sakamoto, através da assessoria.

Os eleitores devem procurar o posto de atendimento portando um documento oficial de identificação (RG, CNH, carteira de trabalho, carteira profissional, dentre outros definidos em lei), e comprovante de residência (conta de luz, água, telefone, boleto de IPTU, contrato de aluguel, dentre outros definidos pelo Juiz Eleitoral). No caso de homens com mais de 18 anos e que irão requerer a primeira via do título (alistamento), é necessário também, apresentar o comprovante de quitação com o serviço militar.

Além dos municípios do Nortão, os eleitores de Água Boa, Alto Araguaia, Araputanga, Arenápolis, Barra do Bugres, Barra do Garças, Cáceres, Campo Novo do Parecis, Canarana, Diamantino, Guiratinga, Mirassol D ‘Oeste, Nova Xavantina, Pedra Preta, Poxoréu, São José do Rio Claro, São José dos Quatro Marcos, Sapezal e Tangará da Serra.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia Federal prende Braga Netto, ex-ministro de Bolsonaro

A Polícia Federal prendeu, hoje, o ex-ministro da Defesa...

Prefeito de Matupá define dois novos secretários

O prefeito reeleito de Matupá, Bruno Mena (União), anunciou,...
PUBLICIDADE