Começou, há pouco, na Câmara de Vereadores de Colíder (130 km de Sinop ) o julgamento legislativo da veradora Regiane Rodrigues de Freitas. Os vereadores deverão votar o relatório da Comissão de Ética sobre denúncia de suposta quebra de decorro parlamentar e definir se pedem, ou não, pela cassação de seu mandato. A audiência é aberta e algumas pessoas acompanham a sessão que estava programada para começar às 15h, mas atrasou.
Regiane está presa em Cuiabá desde outubro passado. Em maio deste ano, o processo semelhante, que também apurava suposta quebra de decoro, acabou arquivado após receber 7 votos (dos 9). A sessão durou mais de 12 horas e, na ocasião, o vereador relator da comissão de ética, Admar Mânica, explicou que o procedimento foi arquivado pois teria ultrapassado o prazo de 90 dias para conclusão. Com isto, foi aberto um novo procedimento.
Ontem, conforme Só Notícias informou, a juíza Anna Paula Gomes de Freitas condenou a vereadora a 1 ano e 8 meses pelo crime de tráfico de drogas.A defesa ainda pode recorrer da condenção. A vereadora foi absolvida da acusação de associação com o tráfico, ou seja, de ter participação com os demais envolvidos presos na Operação Tribuna do Pó.
Leia ainda
Colíder: vereadora é condenada a 1 ano 8 meses por tráfico