quarta-feira, 2/julho/2025
PUBLICIDADE

Nortão: afastamento de vereadora pode dar brechas para cassação

PUBLICIDADE

Pode entrar em pauta na sessão de segunda-feira (última do ano) na Câmara de Colíder (160km de Sinop) o requerimento pedindo afastamento da vereadora Regiane Rodrigues de Freitas (PRP), presa na operação “Tribuna do Pó”. A apreciação deveria ter ocorrido nos últimos dias mas não entrou em votação porque aguardava parecer da assessoria jurídica do Poder Legislativo.

Segundo Luiz Rocha (PMDB), presidente da comissão de ética, o departamento jurídico pontuou que os vereadores têm autonomia para apreciarem o pedido. O afastamento da parlamentar pode dar brechas para uma possível cassação do mandado. Investigações paralelas à apuração policial já ocorrem na câmara.

“Definindo pelo afastamento chama-se o suplente porque a câmara está funcionando com menos um [vereador]”, declarou Rocha, ao Só Notícias. Com o recesso na próxima semana, os trabalhos de investigação do envolvimento da parlamentar com o tráfico de drogas será interrompido, retornando em fevereiro, quando as atividades forem reestabelecidas.

Ontem, encerrou o prazo para que Regiane Freitas apresentasse sua defesa. Agora, a Câmara quer ouví-la, o que deve ocorrer em meados de fevereiro. Conforme Só Notícias informou, após ser presa, a vereadora pediu para se licenciar do cargo por 60 dias para tratar de interesses particulares. O pedido  foi feito com base na avaliação que licença não cabe na atual circunstância. “Não cabe a ela a licença. Não existe licença para presos”.

Regiane continua presa no Comando do Corpo de Bombeiros em Cuiabá. Recentemente a Justiça decretou sua prisão preventiva. O Tribunal de Justiça negou ao menos 3 pedidos de liberdade.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Governo de Mato Grosso anuncia criação de plano estratégico para inteligência artificial

Mato Grosso está se posicionando entre os estados pioneiros...

Avança projeto de deputado mato-grossense criminalizando posse de celular em presídios

A Comissão de Segurança Pública da Câmara dos Deputados...

Prefeito propõe reajuste de 11,93% no salário de professores em Alta Floresta

O prefeito Chico Gamba, acompanhado do vice-prefeito acompanhado de...

Pontes de madeira serão substituídas por galerias de concreto em Matupá

O prefeito Bruno Mena (União) vistoriou as obras que...
PUBLICIDADE