PUBLICIDADE

Nomes de políticos vivos são retirados de obras em Sorriso

PUBLICIDADE

Até no final deste mês, a administração municipal de Sorriso estará formalizando as mudanças nos nomes de algumas obras públicas, conforme determinou o Ministério Público. A informação foi confirmada, ao Só Notícias, pelo prefeito em exercício de Sorriso, Luiz Carlos Nardi.

“O ginásio Domingão (referência ao ex-prefeito José Domingos Fraga Filho) terá o nome substituído por Sorrisão. A Escola Jonas Pinheiro (senador), no distrito de Primaverinha, também terá o nome mudado. Nós demos a oportunidade à população de escolher um novo nome, através de plebiscito. Acredito que até semana que vem eles vão nos passar o novo nome da escola. Até no final deste mês, todas as mudanças serão concluídas”, garantiu Nardi.

Uma notificação do promotor Marcos Brant Costa determinou a substituição de todas as denominações de repartições públicas que lembrem nomes de pessoas vivas. Um assentamento do município, que também leva o nome do senador Jonas Pinheiro, também foi apontado mas o prefeito disse que essa decisão cabe ao Incra, uma vez que o projeto é Estadual.

“Vamos cumprir tudo o que pede a legislação federal e a nossa legislação municipal, que determina que as obras não devem ter nomes de pessoas vivas”, salientou o prefeito. A notificação enviada à prefeitura destaca que caso a norma não seja cumprida, o prefeito arcará com as conseqüências podendo perder o mandato, ter os direitos políticos suspensos por até cinco anos e ainda pagar multa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia Federal prende Braga Netto, ex-ministro de Bolsonaro

A Polícia Federal prendeu, hoje, o ex-ministro da Defesa...

Prefeito de Matupá define dois novos secretários

O prefeito reeleito de Matupá, Bruno Mena (União), anunciou,...
PUBLICIDADE