PUBLICIDADE

Nomes de obras começam a ser mudados em Sorriso após notificação do MP

PUBLICIDADE

O prazo que o Ministério Público deu para que a Prefeitura de Sorriso substitua todas as denominações de repartições públicas que lembrem nomes de pessoas vivas está se esgotando. Só Notícias apurou junto à Secretaria de Administração, que o prefeito enviou um ofício ao promotor para que orientasse mais especificamente quais os casos que devem ser regularizados.

A notificação enviada à prefeitura, pelo promotor Marcos Brant Gambier Costa, destaca que caso a norma não seja cumprida, o prefeito arcará com as conseqüências podendo perder o mandato, ter os direitos políticos suspensos por até cinco anos e pagar multa.

Dois casos citados no despacho do Ministério Público citam a escola municipal no Distrito de Primavera e um assentamento que leva o nome do senador Jonas Pinheiro. Um bairro de Sorriso e o ginásio de esportes também tem nomes que lembram o ex-prefeito do município.

O secretário de Administração, Alci Luiz Romanini, disse que a prefeitura já está conversando com a comunidade para mudar o nome de alguns prédios públicos como as duas escola. Também deve ser mudado o nome do assentamento Jonas Pinheiro. Já o caso do bairro, deverá ser melhor analisado, porque se refere a um santo.
“Vamos cumprir sim o que pede a legislação federal e a nossa legislação municipal, que determina que as obras não devem ter nomes de pessoas vivas”, afirmou ele.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prefeito de Matupá define dois novos secretários

O prefeito reeleito de Matupá, Bruno Mena (União), anunciou,...

Sorriso: Gerson encabeça chapa única para presidir a câmara

A eleição para a mesa diretora da câmara municipal,...
PUBLICIDADE