domingo, 28/abril/2024
PUBLICIDADE

Nomeados vereadores que compõem CPI da Águas de Sinop

PUBLICIDADE

Os vereadores Dilmair Callegaro (PSDB), Hedvaldo Costa (PR), Joacir Testa (PDT), Gilmar Flores, o “Joaninha” (PMDB), e Tony Lennon (PMDB) foram nomeados para a composição da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) destinada a apurar se a cobrança das faturas de água no município está dentro dos parâmetros contratuais e de acordo com a legislação vigente aplicável à espécie. A portaria foi publicada no Diário Oficial dos Municípios, que circula hoje.

O presidente e o relator da comissão ainda serão escolhidos em votação entre os membros. Esta definição deve ocorrer na primeira reunião de trabalho, na próxima semana. A CPI terá o prazo de 120 dias, prorrogável por mais 60 dias, mediante deliberação do Plenário para a conclusão.

“As Secretarias Legislativa e Jurídica da Câmara Municipal prestarão o assessoramento e, juntamente com a Mesa, o atendimento preferencial das providências que a CPI solicitar. As despesas porventura decorrentes dos trabalhos da CPI, correrão por conta do orçamento vigente”, aponta o documento assinado pelo presidente da câmara, vereador Ademir Bortoli (PMDB).

Conforme Só Notícias já informou, a prefeita Rosana Martinelli instaurou uma comissão especial para investigar a empresa. A investigação faz parte de uma promessa de campanha que firmou com a comunidade diante das reclamações em relação ao serviço de água e esgoto. Serão avaliados documentos desde que a empresa assumiu as atividades em Sinop. Dentro de 60 dias deve ser apresentado o primeiro relatório dessa investigação.

Outro lado – em nota enviada ao Só Notícias anteriormente, a empresa Águas de Sinop disse que se mantém à disposição para prestar quaisquer esclarecimentos e apresentar informações sobre as ações executadas desde o início da concessão, em novembro de 2014.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mato Grosso e mais 3 Estados irão fechar 2024 no ‘azul’, aponta federação

Estudo da Federação das Indústrias do Estado do Rio...

Prefeitura define programa ‘Desenvolve Sorriso’

A prefeitura concluiu dispensa de licitação, esta semana, para...

Governo de MT firma parceria para regularizar mais de 10 mil imóveis

O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes, assinou um...
PUBLICIDADE