O Tribunal de Justiça de Mato Grosso nomeou 100 novos servidores que constavam no cadastro de reserva do concurso de primeira e segunda instâncias do Poder Judiciário do Estado, realizado dm 2008. A validade do certame acaba dia 21 de outubro. Conforme a vice-diretora-geral do tribunal, Randis Mayre, o Poder Judiciário Estadual nomeou o maior número de candidatos dentro da disponibilidade de vagas ofertadas e da possibilidade orçamentária da Instituição. Somente esta semana, por exemplo, 100 pessoas foram nomeadas para tomar posse em várias comarcas e na própria secretaria do tribunal. "O Poder Judiciário teve a preocupação e o esforço em prover com novos servidores as comarcas que tinham déficit de recursos humanos, com foco na melhoria da prestação jurisdicional", ressaltou.
Para o Pólo I foram nomeados 29 aprovados, que atuarão nas comarcas de Várzea Grande 15, Cuiabá 12, Chapada dos Guimarães, 1 e Poconé, 1. Para secretaria serão empossados oito analistas judiciários da área do Direito, dois da especialidade de Engenharia e dois do segmento de Ciências Contábeis.
Três nomeações contemplarão o pólo 2 para atender as comarcas de Comodoro 1 e Vila Bela da Santíssima Trindade 2. O Pólo 3 será atendido por 16 novos servidores Lucas do Rio Verde 4, Feliz Natal 3, Marcelândia 2, Nova Ubiratã 2, Vera, 2, Tapurah 1, Cláudia 1, Itaúba 1,
Ao Pólo 4 foram destinados servidores para as comarcas de Nova Canaã do Norte 1 e Paranaíta 1, enquanto o Pólo 5 acumulará seis nomeações para as comarcas de Arenápolis 1, Nova Mutum 2 e Rosário Oeste, 3. Há ainda nomeações para outros pólos.