sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Nigro confirma pré-candidatura em Cuiabá e tenta reverter apoio de vereadores a Emanuel

PUBLICIDADE
Só Notícias/Marco Stamm, de Cuiabá

O ex-secretário de Turismo de Mato Grosso Luis Carlos Nigro deve ser mesmo o candidato do PSDB à prefeitura de Cuiabá nas eleições municipais de outubro. Embora sofra com a resistência dos atuais vereadores do partido na capital, seu nome está consolidado e tem o apoio do deputado e presidente da Executiva Estadual, Carlos Avallone, que tomou posse ontem. De quebra, Nigro espera que o embarque do partido na base de sustentação do governador Mauro Mendes (DEM) possa render uma parceria que o beneficie no pleito.

“Já coloquei meu nome à disposição e não tem outro nome no partido. Estamos construindo junto com os deputados Wilson Santos e Carlos Avalonne e com o Nilson Leitão esta candidatura para a prefeitura de Cuiabá”, declarou.

Apesar do encaminhamento, o nome de Nigro não é consenso entre os tucanos, principalmente no diretório municipal de Cuiabá. Os três vereadores do partido, Renivaldo Nascimento, Ricardo Saad e Adevair Cabral estão na base do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) e não abrem mão de apoiar a reeleição, mas Nigro acredita que a crise deve ser contornada.

“Nós temos os vereadores Renivaldo, Ricardo Saad e o Adevair Cabral que desde o início estão na base do Emanuel. Existe, realmente, uma resistência por parte destes vereadores com relação à minha candidatura. Mas estamos trabalhando, estamos conversando para que a gente possa construir juntos. Com certeza isso vai ser contornado”, analisou.

Nigro tem como trunfo para a união do grupo tucano em Cuiabá o recente ingresso do PSDB na base de sustentação do governador Mauro Mendes, que foi representada pela adesão do deputado Wilson Santos no grupo que vota com o governo na Assembleia. No entanto, o empresário diz que ainda é cedo para cravar as parcerias e acrescenta que também conversa com outras siglas.

“Existe o DEM que tem uma posição importante e que nós precisamos negociar, conversar e trazer para perto porque é o partido do governador e o governador Mauro Mendes, realmente, vai ter um peso muito grande na eleição da capital”, disse.

Outro ponto forte de Nigro é a posse do deputado Carlos Avallone como novo presidente do PSDB em Mato Grosso. O parlamentar assumiu o posto ontem à noite em Cuiabá em substituição ao ex-presidente Paulo Borges, que pediu para sair por motivos pessoais. Desde o ano passado, Avallone defende o nome de Nigro à prefeitura de Cuiabá.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Presidente do Cipem se reúne com vice-governador e detalha prioridades do setor florestal

O presidente do Centro das Industrias Produtoras e Exportadoras...

Governo de MT confirma pagamento de servidores na próxima segunda

O governo de Mato Grosso depositará na segunda-feira (29)...

Prefeito autoriza início de obras de praça em Matupá; R$ 1,9 milhão

O prefeito Bruno Mena anunciou hoje o início das...
PUBLICIDADE