O presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios Neurilan Fraga foi reeleito hoje com 82 votos dados por prefeitos. Silvio Morais Filho, prefeito de Araguainha, obteve 30 votos. A apuração terminou há pouco, na sede da entidade, em Cuiabá.
Neurilan comandará a AMM pela terceira vez. Ele foi prefeito de Nortelândia (Médio Norte) e encerrou mandato em 2016. O fato de ser ex-prefeito e disputar a reeleição gerou críticas da chapa adversária que defendia que um prefeito no exercício do mandato comandasse a entidade. Houve mudança estatutária para que ex-gestores possam ser presidentes, o que beneficiou Neurilan. Outra crítica foi quanto aos altos valores que prefeituras pagam para a associação.
“O mais importante é o que vai acontecer daqui pra frente. O compromisso de ser fiel à entidade, preservá-la e fazer com que ela cresça. E só há uma forma de fazer isso, que é com união”, declarou o presidente reeleito.
O 1ºvice-presidente eleito da AMM é Arnóbio Vieira De Andrade, prefeito de Marcelândia, 2º vice Janailza Taveira, de São Felix Do Araguaia, 3º vice Fabio Marcos Pereira De Farias, de Canarana, 4º vice-presidente, Noburo Tomiyosh, de Colíder e 5º vice Fábio Martins Junqueira, de Tangará da Serra. O secretário geral é Jonas Rodrigues Da Silva, de Aripuanã e o tesoureiro geral Marcos de Sá Fernandes, de Santa Cruz do Xingu