O ex-vereador e ex-secretário de Obras Aldevino Neumann é um dos cotados para assumir nio lugar de José Menolli, que deixa a pasta de Obras no final do mês. Neumann ocupou o cargo na primeira administração de Adriano Pivetta, 2001 a 2004, ocasião em que o atual prefeito Lírio Lautenschlager era o vice-prefeito. Só Notícias obteve a informação que Aldevino Neumann já estaria acompanhando as atividades da secretaria, mas oficialmente ele não foi confirmado como novo titular.
Na sexta-feira, quando o atual secretário, José Carlos Menolli, anunciou que está saindo, o prefeito disse que definirá o sucessor mês que vem. “Isso será pensado a partir de janeiro. Enquanto isso ficará alguém de forma interina”, disse. Lírio falou também que Menolli fará falta na administração, mas que o compreende as suas razões. Conforme Só Notícias já informou, o secretário alegou incompatibilidade entre suas funções públicas e os negócios particulares.
Lírio falou também que uma reforma administrativa estaria pronta para ser encaminhada à câmara. “Vamos fazer uma reestruturação no que se refere aos secretários, em janeiro”, informou, sem adiantar se haverá extinção, fusão ou criação de secretarias.
As chuvas que vem sendo registrada nos últimos dias na cidade, reserva ao novo gestor da pasta uma série de desafios. Entre os problemas, o mais visível está nas ruas da zona urbana. Onde há asfalto, buracos começaram a surgir desagradando os motoristas e onde não há pavimentação, a exemplo do bairro Residencial das Palmeiras, os moradores não estão conseguindo chegar nas casas devido a valas causadas pelas chuva.
De acordo com o coordenador da secretaria de Obras, José da Paixão, o bairro será onde uma equipe fará manutenção. “Mas com o tempo úmido nada pode ser feito, pois a situação iria piorar”, disse.