PUBLICIDADE

Neri Geller conclui parecer a projeto que aumenta pena para quem fizer desmates ilegais

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: Só Notícias/arquivo)

O relator do projeto de lei do desmatamento ilegal zero, deputado Neri Geller (PP), pretende apresentar seu parecer para ser votado, na próxima semana, na Comissão de Agricultura, Pecuária e Abastecimento da Câmara dos Deputados. O autor, deputado Zé Vitor (PL-MG), quer aumentar a pena para quem desmatar, cortar, destruir, danificar, adquirir, vender, armazenar, transportar, comercializar ou transformar vegetação nativa sem autorização do órgão ambiental competente. A lei atual estipula detenção de um a três anos e multa para quem derrubar árvores de forma ilegal e a proposta em prevê pena de reclusão de um a cinco anos e multa.

“Tivemos o trabalho nas comissões comprometido durante a pandemia, mas agora com a reinstalação dos trabalhos, estamos muito próximos de apresentar nosso parecer e votar o valoroso projeto do deputado Zé Vítor”, afirmou Geller. O mato-grossense não antecipou se seu relatório será favorável a ampliar a pena ou se vai propor alguma modificação.

Ex-ministro da Agricultura, Neri Geller, tem sido enfático na necessidade de produção sustentável e fiel cumprimento da lei, ‘garantindo segurança jurídica ao produtor que agir dentro da legalidade’.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Medida proposta por presidente da Assembleia repercute em evento nacional

A Câmara Setorial Temática (CST) da Enfermagem requerida pelo...

Alckmin diz em Sorriso que vai se empenhar para ‘destravar’ a Ferrogrão

O vice-presidente da República, Geraldo Alckmin (PSB), afirmou, há...
PUBLICIDADE