sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

Nardi vai reunir vereadores essa semana para definir situação do fórum de Sorriso

PUBLICIDADE

“Vamos fazer de tudo para que a comarca de Sorriso não perca juízes e com isso, não seja rebaixada”. A afirmação é do prefeito de Sorriso, Luiz Carlos Nardi, feita ontem, ao Só Notícias, apontando que considera viável a proposta do Poder Judiciário de construir o novo fórum na Praça Antenor Balbinot (em frente à prefeitura municipal).

“Vamos estar discutindo essa possibilidade, ainda esta semana, com os vereadores, tanto os de situação quanto os de oposição. Acreditamos que nenhum dos vereadores quer que a Comarca seja rebaixada e esperamos chegar a um entendimento”, disso Nardi.

Ele ressaltou que o poder executivo de Sorriso considera mais viável economicamente, para o município, a proposta de permuta entre o atual prédio da câmara e o fórum. Com isso, a nova sede da câmara seria construída na praça Antenor Balbinot.

“O importante é que os três poderes (Executivo, Legislativo e Judiciário) fiquem instalados na mesma rua, para facilitar o acesso da população aos mesmos”, afirmou. A primeira proposta, de ceder o prédio da câmara, inaugurado no ano passado, ao Judiciário e construir nova sede para o Poder Legislativo, foi vetada pelos 6 vereadores da oposição.

Quando esteve em Sorriso, há cerca de 12 dias, o presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, Jurandir José de Lima, estipulou um prazo de 30 dias para que a situação seja definida ou vai designar juízes de Sorriso para outras Comarcas, o que poderá acarretar no rebaixamento da comarca que foi elevada no final do ano passado à 3ª entrância.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE