PUBLICIDADE

Nadaf e Cursi tentaram atrapalhar CPI que investiga incentivos fiscais

PUBLICIDADE

Entre os motivos que levaram à decretação das prisões preventivas, a juíza Selma Rosane Santos Arruda destaca a tentativa de obstruir os trabalhos da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Sonegação Fiscal, instaurada na Assembleia Legislativa, em março deste ano. “Ora, a julgar pelos atos até agora praticados pelos investigados, no sentido de obstar as ações da CPI e a apuração administrativa das fraudes, não é difícil concluir que, quando tomarem ciência da investigação criminal, adotarão as mesmas atitudes, ou até mais drásticas, no sentido de blindar e proteger a organização”, argumentou a magistrada.

Conforme declarou o empresário João Batista Rosa, em termo de delação premiada, ele teria sido procurado pelos ex-secretários Pedro Nadaf (PR) e Marcel de Cursi com a proposta de agendar uma reunião com o deputado estadual Emanuel Pinheiro (PR), sub-relator da CPI.

Ele se tornou titular na comissão graças a decisão judicial da desembargadora Nilza Maria Pôssas de Carvalho, que reconheceu a legitimidade de indicação do bloco partidário ao que faz parte que assegura seu direito à representatividade no grupo.

Rosa afirmou ter participado de uma reunião com Nadaf e Cursi na Fecomércio, dois dias depois do ex-secretário ter prestado depoimento à CPI. Na ocasião, ele relata que o ex-secretário deveria responder por escrito aos questionamentos da comissão acerca da inclusão de sua empresa no Prodeic, momento em que Nadaf e Cursi o pediram para procurar Pinheiro, a fim de que o nome de suas empresas não fosse citado no relatório da CPI.

O deputado, contudo, ressalta que jamais se reuniu com o empresário e que se já o viu alguma vez, pode ter sido em alguma reunião da comissão, mas afirma não conhecê-lo. Ainda, de acordo com Pinheiro, todas as decisões da CPI são tomadas de forma colegiada e o deputado Max Russi (PSB) é quem responde pela relatoria dos trabalhos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Pedágio em rodovias no Nortão e Médio Norte devem ficar em média a R$ 11

O secretário de Estado de Infraestrutura e Logística, Marcelo...

Prefeitura lança sistema de reconhecimento facial em escolas e creches de Cuiabá

A prefeitura de Cuiabá lança nesta quarta-feira o projeto...

Deputada de Mato Grosso alega ter sido atacada por senadora durante CPMI do INSS

A deputada Coronel Fernanda (PL) divulgou hoje em suas...
PUBLICIDADE