terça-feira, 3/fevereiro/2026
PUBLICIDADE

Na última hora, Aluízio desiste e Naildo será candidato ao Senado

PUBLICIDADE

O Partido Verde (PV) decidiu registrar na última hora no Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) o nome do produtor rural e ex-vereador de Nova Mutum, Naildo Lopes (PV), para concorrer ao Senado Federal. Segundo informações de uma fonte do partido, Aluízio Leite (PV) foi indicado e até divulgado pelo grupo como candidato ao cargo pelo partido. No entanto, ele desistiu da empreitada, abrindo espaço para o correligionário. O motivo da desistência de Aluízio não foi informado. Naildo terá como primeiro suplente o próprio Aluízio e a professora Valquíria (PV) na segunda suplência.

A mudança de última hora na composição da coligação Mato Grosso Muito Mais (PSB, PPS, PDT e PV) ocorreu devido a pressão dos verdes em ter espaço na chapa majoritária. O partido estadual foi muito cobrado pela executiva nacional para que a candidata a presidente do PV, Marina Silva, tivesse palanque no Estado. Sem o PV na majoritária, isso seria inviável. Com essa pressão, o deputado estadual Percival Muniz (PPS) explicou, em entrevista ao Só Notícias, que teve que recuar de seu projeto ao Senado para dar espaço a sigla aliada em nome da composição do grupo.

Conforme Só Notícias já informou, Percival Muniz irá a reeleição. Fechando a composição majoritária, o outro candidato ao Senado, Pedro Taques (PDT), anunciou como primeiro suplente o empresário de Sinop, Paulo Fiúza (PV), e Zeca Vianna (PDT), de Primavera do Leste, como o segundo suplente.

(Atualizada às 19h40)

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Peixoto deve desafogar a rede primária de saúde com nova unidade; R$ 2,2 milhões

A prefeitura em Peixoto de Azevedo fará concorrência eletrônica,...

Equipe técnica vistoria aeroporto no Nortão visando implantar sinalização para voos noturnos

Uma equipe técnica da secretaria estadual de Infraestrutura e...

Ministro vem a Mato Grosso inaugurar novo câmpus do IFMT

O ministro da Educação, Camilo Santana, cumprirá agenda nos...
PUBLICIDADE