PUBLICIDADE

Na surdina, reitora da UFMT se filia ao PCdoB

PUBLICIDADE

Na surdina, a reitora da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Maria Lúcia Cavalli Neder, filiou-se ao PCdoB de Várzea Grande, no dia 27 de setembro deste ano. Mesmo sem confirmar eventual candidatura, o presidente do diretório municipal, Aislan Galvão, confirmou a filiação, mas disse que não é condicionante com a disputa eleitoral. Caso enfrente o pleito de 2014, Maria Lúcia deve disputar uma vaga na Câmara Federal.

Em agosto, Aislan Galvão confirmou que havia conversações com segmentos da UFMT para filiação de professores e também a discussão entorno do nome de Maria Lúcia. Em reunião realizada no dia 8 de agosto, a reitoria teria afirmado que iria tentar junto ao ministro dos Esportes, Aldo Rebelo (PCdoB), para a criação de um Complexo Esportivo na UFMT, e também iria anunciar a ele, que iria se filiar ao partido.

Na ocasião, Aislan garantiu que o PCdoB estava contente com as declarações da reitora e que esperava que a mesma se decidisse pela filiação para disputar como deputada federal. O prazo final para filiação aos que pretendiam disputar as eleições de 2014, encerrou-se no dia 5 de outubro.

“Em conversas a reitora demonstrou interesse em se filiar e disputar uma eleição. E o PCdoB tem feito esta movimentação, tanto a nível nacional quanto regional, e demonstramos para ela que o cenário é favorável para a disputa eleitoral. Lideranças nacionais do partido, como da União Nacional dos Estudantes (UNE) tem pleiteado o ingresso da reitora para disputar as próximas eleições”, afirmou na época.

Agora, Aislan confirma apenas a filiação e garante que não é condicionante à candidatura. “Sua filiação não é condicionante à candidatura, mas é um quadro forte na sociedade. Pode ser ou pode não ser. Mas a nossa avaliação é de que é um quadro forte para a disputa eleitoral como deputada federal, por ser reitora e possuir projeção nacional, com bom relacionamento com o Ministério da Educação (MEC) e junto aos demais reitores do país”.

Procurada pela redação, Maria Lucia Cavalli não atendeu ou retornou as ligações.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Câmara adia votação do aumento de salários de prefeito e vereadores em Guarantã

A sessão extraordinária da câmara de Guarantã do Norte...

Justiça reprova contas do prefeito eleito de Cuiabá

O prefeito eleito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL) teve...

Recesso na prefeitura de Sinop começa dia 23

A prefeitura de Sinop entrará em recesso administrativo no...
PUBLICIDADE