PUBLICIDADE

Mutum: vereadores pedem apoio do MP para solucionar problemas com energia e telefonia celular

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: assessoria)

O presidente da câmara, Altair Albuquerque, os vereadores Lucas Badan, Airton Pessi e Romeu Belém acionaram o Ministério Público pedindo providências para que seja melhorada a qualidade dos serviços da concessionária de energia elétrica e de uma empresa de telefonia. Também foram cobradas providências Agência Nacional de Energia Elétrica – ANEEL –  e da diretoria da concessionária, na capital.

Serviço considerado essencial, a energia elétrica tem sido alvo de centenas de reclamações em Nova Mutum e grande parte da região e os vereadores em Mutum têm recebido diversas reclamações de moradores que procuram a câmara para fazer queixas contra a empresa citando “má qualidade e pela falta dos serviços prestados em algumas localidades e pela cobrança de tarifas, que o contribuinte desconhece e que encarece a fatura”.

O assunto foi debatido pelos vereadores durante sessão ordinária, e um requerimento foi aprovado requerendo esclarecimentos de forma detalhada das tarifas que compõem a conta de energia e repassado ao consumidor, a base de cálculos utilizadas para embasar e justificar o valor por quilovolts incidentes nas faturas e que sejam providenciados projetos e obras que autorizam expansão ou melhorias na rede de alta e baixa tensão, tanto no perímetro urbano como no rural, nos limites do município de Nova Mutum.

Os vereadores também estiveram na AGER – Agencia Estadual de Regulação, instituição responsável pela fiscalização do serviço de distribuição de energia elétrica e protocolaram o requerimento.

Quanto às queixas sobre os problemas de sinal de telefonia e internet, que tem dificultado a comunicação entre os usuários, foi feita solicitação para que sejam sanados o quanto antes.

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE