quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Mutum: prefeito e vereadores descartam privatização da Uninova

PUBLICIDADE

O prefeito Lírio Lautenschlager rechaçou boatos que a Uninova seria privatizada. Todos foram categóricos ao afirmar aos repórteres que o processo de estadualização da instituição de ensino superior de Nova Mutum está mantido e vai acontecer. De acordo com o prefeito o que há de novo em relação ao assunto é que hoje existem duas possibilidades: a primeira de a Uninova ser encampada pela Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) e outra de vir a ser assumida pela Academia Militar. Ambas ligadas à Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia (Secitec). “Tivemos aqui a presença do governador em exercício, Chico Daltro, e do presidente da Assembléia Legislativa, José Riva, que assumiram compromisso público de buscar a estadualização da Uninova. E, isso tudo, com o aval do governador Silval Barbosa”, reiterou. Lírio informou também que hoje, a probabilidade maior é que a Academia Militar venha a assumir a Uninova, porque tem disponibilidade de orçamento para tal fim.

Em função desses boatos, o prefeito manteve reunião com o Conselho Diretor da Uninova e também com acadêmicos, reafirmando o compromisso da Administração Municipal com a estadualização da Uninova. “Queremos ensino gratuito e de qualidade para nossos jovens. Enquanto eu for prefeito, não se fala em privatização”, garantiu o prefeito. Lírio disse, ainda, que não é possível que os acadêmicos ouçam “conversas anônimas surgidas no meio acadêmico” de pessoas que “certamente não apóiam a estadualização da faculdade, porque isso “contraria seus próprios interesses”.

Na mesma linha se posicionaram os vereadores Branco e Eurico do Nortão. Eles também recordaram reuniões realizadas com a presença do governador em exercício e do presidente da Assembléia Legislativa, para debater o assunto com os acadêmicos e com a população em geral. “A estadualização vai acontecer, se não pelo plano “A” (Unemat) pelo plano “B”, via Academia Militar”, disse Branco.

 

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Senado quer ouvir empresa que ganhou concessão de parque nacional em Mato Grosso

A Parques Fundos de Investimento em Participações em Infraestrutura...

Mauro e Dorner assinam convênio de R$ 10 milhões para asfaltamento em Sinop

O governador Mauro Mendes e o prefeito Roberto Dorner...

Mauro afirma que reforma tributária desincentiva “a industrialização do país”

O governador Mauro Mendes criticou, hoje, a reforma tributária,...
PUBLICIDADE