O quadro de secretários para a próxima gestão em Nova Mutum deve permanecer inalterado. A previsão é do prefeito eleito, Adriano Pivetta (PDT). Segundo ele, uma reunião na próxima semana deve “selar” a continuidade dos atuais gestores de cada pasta. “Vou me reunir com a equipe que está há mais tempo. Nosso pessoal está bastante alinhado. Se for por mim, não haverá mudanças. Isso só deve ocorrer por questão pessoal, como um secretário que tenha algum outro compromisso, por exemplo”, explicou, ao Só Notícias.
Caso não haja alterações, como previsto, Anke Schwabe deverá continuar comandando a Secretaria de Saúde. Geder Luiz Genz deverá seguir comandando a pasta de Administração e Renato Kremer continuará a frente da Secretaria de Indústria e Comércio. Atualmente, Toshio Onghero Takagui comanda Esportes e Lazer; Elena Maria Maass, Educação; Onésio Botelho, Obras; Agenor Darci Przendziuk, Finanças e Orçamento; Márcia Coelho, Agricultura e Meio Ambiente; e Mauro Manjabosco, Planejamento e Assuntos Estratégicos. Alex Brescovit Maciel é gerente de Gabinete e Marines Pivetta comanda a pasta de Assistência Social.
Pivetta deverá contar ainda com o apoio da maioroa no legislativo para governar. Isso porque foram eleitos 9 candidatos a vereadores de sua coligação. Apesar disso, disse que não tem pretensão em opinar na composição da nova mesa diretora mas que espera obter um bom relacionamento com os futuros vereadores. Quatro foram reeleitos: Airton Pessi O Quick (PSDB), José da Paixão (PSC), André do Nortão (PSDC) e Lucas Badan (PSC). Os novos vereadores são: Altair Albuquerque (PPS), Alexandre Tavares (DEM), Osmar Isoton (PPS), Cristiano Bico (PRB) e Romel Belém (PSD).
Adriano Pivetta foi candidato único, reeleito com 100% dos votos válidos (16,7 mil).