O secretariado do prefeito Murilo Domingos (PR) foi anunciado, hoje de manhã, em entrevista coletiva. O vice-prefeito Tião da Zaeli (PR) comandará a secretaria de Educação e vai acumular a pasta de Esporte e Lazer. Dito Loro, um dos principais aliados de Murilo, fica nas secretarias de Comunicação e Governo. Jeverson Missias, o ‘articulador’ do governo vai comandar o Departamento de Água e Esgoto -DAE-
Valdinei Moreno é o secretário de Obras e e vai comandar ainda a Superintendência de Transporte Urbano. O ex-deputado Benedito Pinto assume a Secretaria de Serviços Públicos, acumulando a pasta de Desenvolvimento Econômico.
A esposa do deputado Wallace Guimarães (DEM), Jaqueline Guimarães, que se desfiliou dos Democratas durante a campanha e subiu no palanque de Murilo, foi confirmada na secretaria de Saúde. O médico Jorge Lafetá, continua no secretariado e fica com a Fundação de Saúde de Várzea Grande (Fusvag).
O prefeito manteve ainda a secretária de Planejamento, Ester Inês Scheffer, e o secretário de Fazenda, Rachid Mamed. Na administração, quem assume é Faustino Antônio da Silva. A Promoção Social ficará por conta de Valderez Antônio.
A noiva de Moisés Sachetti (presidente estadual do PR) Lucineide Lopes, foi confirmada na pasta de Meio Ambiente. No sistema de Previdência de Várzea Grande (PreviVag) quem assume é o Reinaldo Della Pasqua, ex-secretário de Saúde.
O procurador será Rais de Oliveira e foi escolhido para assessor especial Olindo Neto. A Guarda Municipal continuará sob o comando de Rodrigo Alonso.
Ainda falta Murilo Domingos anunciar quem irá compor a pasta de Controle Interno criada para essa nova gestão. Ela será composta por um superintendente e três auditores. O prefeito justificou a escolha da equipe e diz que o motivo é querer fazer uma gestão diferente e mais técnica. Apesar de nenhum vereador ter sido escolhido para compor o staff, Murilo não descartou a possibilidade.