quinta-feira, 28/março/2024
PUBLICIDADE

Mulheres são maioria do eleitorado nas 3 principais cidades de Mato Grosso

PUBLICIDADE

Os homens representam o maior contingente do eleitorado mato-grossense apto para votar no Referendo sobre Venda de Armas, no dia 23 de outubro. É o que revela trabalho apresentado pelo chefe da Seção de Informações Eleitorais e Estatística do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso, Salomão Fortaleza.
          
Os dados estatísticos revelam que os homens correspondem a 51,64 por cento do eleitorado, enquanto que as mulheres, 48,29 por cento. No total, Mato Grosso conta com 1.854.477 eleitores. Os homens totalizam 957.825 eleitores, enquanto que as mulheres somam 895.522 eleitoras.
          
O cadastro eleitoral conta ainda com 1.130 eleitores cujo sexo não foi identificado. Esse problema ainda decorre do preenchimento manual e incompleto do Requerimento de Alistamento Eleitoral (RAE) por eleitores cujos nomes não permitem identificar o sexo.
          
Em quatro cidades mato-grossenses as mulheres respondem pela maioria do eleitorado: Cuiabá, Várzea Grande, Rondonópolis e Barra do Garças. Na Capital, o eleitorado feminino representa 52,08 por cento; em Várzea Grande, 50,75 por cento; em Rondonópolis, 50,08 por cento; e, em Barra, 50,62 por cento.
          
Percentualmente, a maior diferença na comparação por sexo encontra-se em Santa Cruz do Xingu, na região do Baixo Araguaia. Nesse município, o eleitorado masculino representa 61,39 por cento, enquanto que o feminino, 38,61 por cento.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Tribunal tranca inquérito contra ex-governador Pedro Taques

Os magistrados da Terceira Câmara Criminal do Tribunal de...

Prefeito cobra novamente ministério para credenciar clínica renal em Sorriso

O prefeito Ari Lafin reiterou, ao ministério da Saúde, ontem,...

Estado quer fazer retaludamento na rodovia Chapada-Cuiabá para evitar desmoronamentos

O governador Mauro Mendes apresentou, esta tarde, o projeto...
PUBLICIDADE