PUBLICIDADE

Mudas de árvores em homenagem a pioneiros são plantadas em Sinop

PUBLICIDADE

O prefeito Nilson Leitão acompanhado do vice-prefeito, Aparecido Granja, secretários municipais e autoridades, participou de solenidade de homenagem aos pioneiros de Sinop. O evento faz parte do calendário oficial de festejos do Aniversário da Cidade.
Foram plantadas pelos próprios pioneiros 33 mudas de árvores, simbolizando os anos de fundação do município. “Essa idéia surgiu para perpetuar a história de vocês pioneiros. Porque a administração que valoriza sua história, valoriza a sua gente” afirmou o prefeito, que acompanhado do vice-prefeito, Aparecido Granja, auxiliou os pioneiros a plantarem as suas árvores.

Cada árvore foi identificada com uma placa contendo o nome de quem a plantou. O objetivo de acordo com Leitão é homenagear a todos os pioneiros no decorrer dos aniversários do município. “Nosso desejo é que essas famílias continuem sendo pais dessa terra” disse.

Entre os homenageados estão Arnildo Algayer que chegou ao município no ano de 1978 para trabalhar no ramo madeireiro. “Depositei aqui toda a esperança de um futuro melhor para a minha família” destacou ele, que ainda completou. “Eu só queria um lugar tranqüilo pra viver, jamais imaginei que Sinop ficaria assim, tão grande”.

Já Benno Asseburg chegou um pouco antes, em 1974, de acordo com ele aqui na cidade só existiam 25 casas. “Aqui onde nós estamos plantando essas mudas só existia mato e hoje estamos plantando aqui o nosso nome e a nossa história” explicou.

Foram homenageados ainda Abel Dal Dosco, Afonso Celso Teschima, Aleixo Schenato (In Memorian), Alcides Schmidel, Uilibaldo Vieira Gobbo (In Memorian), Antônio Secchi (In Memorian), Basiliano Carmo de Jesus (In Memorian), Bernardino Neves de Oliveira, David de Marchi, Dirceu de Cezaro, Dorival José Braz, Emilio Hansen, Braz Claro dos Anjos (In Memorian), Geraldino Dal’ Maso, Nicolau Flessak (In Memorian), Jayme Antônio Roveri, Estanislau Belgrovicz (In Memorian), Manoel Nunes, Lindolfo Trieweiller (In Memorian), Mauri Weirich, Massami Uriu (In Memorian), Osvaldo Paula, Osmar Jordan, Plínio Callegaro, Sebastião Brito de Souza, Takeru Hoshino, Terezinha Aparecida Tomelin Bogo, Terezinha Vandersen Pissinati Guerra, Irineu Martins, Comercindo Tomelin e Irineu Jaeger.

O padre João Salarini também foi homenageado e a árvore foi plantada em conjunto pelas autoridades e pioneiros. “Todos sabemos da importância que o Padre João teve na história dessa cidade, infelizmente não conseguimos homenageá-lo em vida, mas fica aqui o carinho de toda uma gente pelo contribuição que ele deu para Sinop” destacou o vice-prefeito.

As mudas foram plantadas no canteiro da Avenida dos Jacarandás, esquina com Avenida das Palmeiras e simbolizam a contribuição que essas famílias deram para o crescimento do Município.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sorriso: Gerson encabeça chapa única para presidir a câmara

A eleição para a mesa diretora da câmara municipal,...
PUBLICIDADE