quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Mudanças no regimento da Assembléia Legislativa devem ser aprovadas em um mês

PUBLICIDADE

Já está em tramitação na Assembléia Legislativa o projeto final que propõe modificações no Regimento Interno do Parlamento Estadual. Dentro de 30 dias, os deputados devem ultimar os debates e aprovar o texto final. O texto foi lido na sessão ordinária desta quarta-feira, e passado o período regimental deve receber o aval arlamentar.
De acordo com o relator da Comissão da Revisão de Regimento Interno, deputado Ságuas Moraes (PT), não há grandes modificações em relação no texto.

Alguns artigos serão suprimidos. Dos quase 600 itens do projeto, 150 foram tirados do documento. Mas, a redução não irá alterar o andamento das propostas. “Na verdade as alterações mais sensíveis se referem às Comissões”, declarou Moraes.

Segundo Ságuas, a fusão de algumas comissões proporcionou a criação de outras. “Existia uma comissão específica para Redação. Fundimos esta com a de Constituição e Justiça. Criamos a Comissão Permanente da Saúde, que apesar de fundamental importância, não existia”, frisou Moraes. A Comissão de Saúde funcionará juntamente com a de Seguridade Social. A de Divisão Territorial e a Municipalista também foram fundidas.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE