PUBLICIDADE

MT pode ter corte nas emendas federais com fim da CPMF

PUBLICIDADE

O deputado federal Wellington Fagundes (PR-MT) cobrou, durante audiência com o ministro das Relações Institucionais, José Múcio Monteiro, no Palácio do Planalto, apoio do Governo Federal na liberação das emendas para Mato Grosso. O ministro disse que após a rejeição pelo Senado da CPMF, o governo vem estudando medidas para atender os Estados.

Também adiantou que as emendas de bancadas (também chamadas de coletivas), inevitavelmente sofrerão cortes, como forma de compensar a arrecadação perdida com o fim do imposto. Ele afirmou que as emendas individuais, que direcionam recursos para os municípios, devem ser mantidas e, garantiu a Fagundes que suas emendas individuais estão confirmadas.

2008 por ser um ano eleitoral, é considerado mais curto em relação aos demais. De acordo Wellington Fagundes, este ano o governo tem poucos meses para empenhar os recursos no orçamento para as prefeituras, por isso é importante trabalhar em Brasília no recesso parlamentar. “Nós estamos começando o ano e é hora de fazer as articulações políticas, e principalmente, no sentido de que a gente possa levar os recursos para o desenvolvimento de nosso Estado que tanto necessita de infra-estrutura”, disse

O chefe da representação do Estado de Mato Grosso, Jeferson Ferreira Júnior, informou ao ministro que na próxima semana, o governador Blairo Maggi (PR-MT), estará em Brasília, na companhia de Fagundes para tratar da situação de emergência nos municípios do Estado. A audiência foi agendada para a próxima terça-feira.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE