PUBLICIDADE

MT deve ter banco de dados para acidentes de trânsito

PUBLICIDADE

A ausência de um banco de dados sobre acidentes de trânsito levou o deputado estadual Airton Português (PSD) apresentar indicação para o Governo do Estado criar sistema único, onde possam ser fornecidas todas informações. Atualmente, as ocorrências com vítimas fatais ou feridas são registradas pelas polícias Civil e Militar.

Às vezes, conforme o deputado, uma única ocorrência é registrada por ambas as polícias, o que pode gerar dados confusos. "Por isso apresento indicação para que a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) providencie esse sistema", avaliou Português.

O deputado entende que caso não haja uma unificação de informações sobre acidentes de trânsito, fica praticamente impossível de haver diagnóstico preciso sobre as causas de mortes e feridos ocasionados por veículos.

Dessa forma, explica o deputado, não há como obter estudos para planejar ações que possam diminuir o número de acidentes de trânsito em Mato Grosso.

A indicação do deputado foi aprovada pelos demais deputados na sessão de plenário realizada da quarta-feira (19) e vai ser enviada para a Sesp. A proposta foi feita pela Assessoria Técnica do Departamento Estadual de Trânsito (Detran/MT)

O deputado estadual é autor da instalação da Câmara Temática de Trânsito, que foi criada em novembro. A equipe, formada por servidores da Assembleia, já se reuniu com representantes do Detran, secretarias de Saúde, Educação e Segurança.

O plano é reunir um estudo completo a respeito do número de acidentes de trânsito em Mato Grosso e buscar meios para diminuir a violência nas ruas, avenidas e rodovias do Estado.

A ONU (Organização das Nações Unidas) escolheu os anos entre 2011-2020 como a década para que o Brasil aplicasse meios de redução de número de vítimas fatais ou feridos no trânsito.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

CPI conclui investigações sobre invasão de terras em Mato Grosso

Os deputados estaduais votaram, em redação final, o Projeto...

Nova Mutum: câmara vota redução de imposto para construção civil

O prefeito Leandro Félix (União) enviou, ao legislativo, projeto...

Sinop: vereadora comandará procuradoria da mulher da câmara

A solenidade de posse da Procuradoria da Mulher da...

Com investimento de R$ 5,4 milhões, governo de MT entrega escola reformada

O Governo de Mato Grosso entregou hoje a reforma...
PUBLICIDADE