domingo, 28/abril/2024
PUBLICIDADE

MST protesta em frente de empresa e Blairo aparece no local

PUBLICIDADE

Centenas de manifestantes do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST) realizaram um protesto em frente à sede do grupo Amaggi, do ministro da Agricultura, Blairo Maggi (PP), em Rondonópolis, esta manhã. Eles estavam há quatro dias ocupando uma fazenda, também de propriedade do político, que fica há 25 quilômetros do perímetro urbano do município, próximo ao terminal ferroviário. Segundo a assessoria de imprensa da Amaggi, o local foi completamente desocupado, esta manhã.

Os manifestantes transferiram o local do protesto aproveitando que Blairo Maggi cumpria agenda no município, juntamente com o ministro da Saúde Ricardo Barros, para inaugurar uma ala da Santa Casa de Rondonópolis.

Durante o protesto, os militantes gritaram palavras de ordem como “Fora Temer” e “Fora Blairo” e acabaram sendo surpreendido com a chegada do ministro no local, já no final do protesto. À imprensa local, Idalice Nunes, coordenadora do MST em Mato Grosso, disse que a presença de Maggi não fez diferença. “Não esperávamos, tanto que já estávamos entrando nos ônibus quando ele chegou. Não faz diferença, porque ele veio como um empresário do agronegócio e para nós a missão foi cumprida. Encerramos nossa jornada de luta de forma digna e como tinha sido previsto”, disse.

A militante explicou que o protesto faz parte da Jornada Nacional de Lutas pela Reforma Agrária, que durou toda a semana com ações em diversas regiões.

A assessoria da Amaggi informou que não houve conflito, agressões ou mesmo tentativa de invasão dos sem-terra ao escritório da empresa. Além disso, Blairo Maggi conversou com uma ativista e deixou o local rapidamente para embarcar rumo à Cuiabá.

Mesmo assim, a Polícia Militar foi acionada e acompanhou toda a movimentação, durante a manhã.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mato Grosso e mais 3 Estados irão fechar 2024 no ‘azul’, aponta federação

Estudo da Federação das Indústrias do Estado do Rio...

Plano de educação de MT é apresentado no maior evento da América Latina

A secretaria estadual de Educação apresentou esta semana a...

Prefeitura define programa ‘Desenvolve Sorriso’

A prefeitura concluiu dispensa de licitação, esta semana, para...
PUBLICIDADE