PUBLICIDADE

MPF oferece nova denúncia contra ex-secretário Éder Moraes

PUBLICIDADE

O Ministério Público Federal (MPF) ofereceu nova denúncia contra o ex-secretário de Estado de Fazenda, Eder Moraes (PMDB). O pedido, apresentado na segunda-feira (2), ainda está sob análise do juízo da 5ª Vara da Justiça Federal, em Mato Grosso, que poderá acatá-lo ou não. Desta vez, ele foi denunciado pela prática de 38 eventos, em tese, delitivos, como falsificação de documentos, gestão fraudulenta, fazer operar instituição financeira clandestina e lavagem de dinheiro, entre outros.

Eder já se tornou réu em uma ação movida pelo MPF, também fruto das investigações que deram origem à operação Ararath e responde, juntamente com sua esposa, a empresária Laura Dias; seu amigo e ex-secretário adjunto de Estado de Fazenda, Vivaldo Lopes, e o superintendente do BIC Banco em Cuiabá, Luís Carlos Cuzziol; por crimes contra o sistema financeiro e lavagem de dinheiro.

Os supostos delitos já estavam relatados na representação que pediu a prisão preventiva do ex-secretário nas investigações que motivaram a apresentação da primeira denúncia formulada pelo MPF no fim do mês passado, apenas dois dias depois de ser preso pela Polícia Federal (PF) e encaminhado para o Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília, onde continua detido.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Aprovado projeto do governo de Mato Grosso alterando cadastro de pedófilos

Os deputados estaduais de Mato Grosso aprovaram por unanimidade,...

Lula volta a Mato Grosso esta semana para lançar programa e entregar maquinários

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva,...

Deputada de Mato Grosso protocola pedido de CPI mista para investigar fraudes no INSS

Foi protocolado nesta segunda-feira o pedido para a instalação...
PUBLICIDADE