PUBLICIDADE

MPF denuncia ex-governador por porte ilegal de arma

PUBLICIDADE

O Ministério Público Federal (MPF) ofereceu denúncia e interpôs o agravo regimental contra o ex-governador Silval Barbosa (PMDB) por porte ilegal de arma de fogo, esta manhã. Uma pistola calibre 380 foi apreendida pela Polícia Federal durante um mandado de busca e apreensão na quinta fase da operação Ararath, em maio do ano passado.

Em decisão, o ministro e relator do caso Jorge Mussi, deu um prazo de 15 dias ao ex-governador apresentar defesa diante à denúncia.

Na ocasião, o ex-governador ficou detido quase um dia na sede da Superintendência da PF, em Cuiabá, após a equipe encontrar a pistola em meio aos pertences pessoais dele, dentro da própria residência, localizada no bairro Jardim das Américas, na capital. O peemedebista pagou uma fiança de R$ 100 mil e foi liberado em seguida.

Após o fato, houve um pedido de anulação feito pelo próprio ministro Jorge Mussi, proferida em novembro do ano passado. Com isso, foi determinado a devolução imediata do montante pago pelo ex-governador.

A reportagem tentou entrar em contato como advogado de Silval, Valber Melo, no entanto, não houve êxito até o fechamento da matéria. Quem também atua no caso são os advogados Ulisses Rabaneda e Antonio Carlos de Almeida Castro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Vereadores de Lucas do Rio Verde aprovam parecer do TCE favorável as contas da prefeitura

Os vereadores aprovaram por unanimidade, em sessão extraordinária, hoje,...

Senado debate projeto de mato-grossense para autorizar estados a legislar sobre direito penal

A Comissão de Segurança Pública (CSP) pode votar nesta terça-feira,...

Governador de Mato Grosso nomeia advogado como novo desembargador

O governador Mauro Mendes nomeou o advogado Ricardo Almeida...
PUBLICIDADE