PUBLICIDADE

MPE denuncia prefeito de Matupá por desmatamento em reserva natural

PUBLICIDADE

O prefeito de Matupá (223 km de Sinop), Valter Miotto Ferreira, está incluído na lista de 4 prefeitos mato-grossenses que receberam denúncias do Ministério Público Estadual (MPE) neste ano. As acusações contra esses prefeitos vão desde desmatamento em reserva natural, o caso de Valter Miotto Ferreira e desvio de recursos públicos, caso de Lairto José Sperandio (Alto Taquari).

De acordo com informações da Procuradoria Geral de Justiça (PGJ), foram denunciados também Antônio Rodrigues da Silva (Poxoréo) e Umbelino Alves Campos (Alto Paraguai). Ambos são acusados de descumprir ordem judicial. Somando-se às ações de 2004, já são mais de 30 denúncias oferecidas pelo MPE.

Outro caso comum se refere a fraudes em processos licitatórios. Ao todo, quatro ex-prefeitos são acusados de não respeitar a lei para aquisição de patrimônio por parte dos Executivos municipais.

Outro lado
O prefeito Valter Miotto foi procurado hoje de manhã por Só Notícias. Sua assessoria informou que ele ainda não tinha estava na prefeitura.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia Federal prende Braga Netto, ex-ministro de Bolsonaro

A Polícia Federal prendeu, hoje, o ex-ministro da Defesa...

Prefeito de Matupá define dois novos secretários

O prefeito reeleito de Matupá, Bruno Mena (União), anunciou,...
PUBLICIDADE