PUBLICIDADE

MPE abre inquérito e apura irregularidade na emissão de notas fiscais em Cuiabá

PUBLICIDADE

O promotor de Justiça Célio Fúrio abriu um inquérito civil público contra o secretário de Fazenda de Cuiabá, Antônio Roberto Possas de Carvalho, a fim de apurar sobre a suposta não-implementação de um programa no município de Cuiabá, ‘de modo a beneficiar empresa de seu interesse’. De acordo com o promotor, existe uma denúncia de que o secretário não estaria implementando o projeto de controle de Imposto Sobre Serviços (ISS) com emissão de nota fiscal eletrônica, elaborado e concluído em março deste ano pela empresa Ábaco Tecnologia de Informação.

A empresa mantém contrato com a prefeitura, inclusive, há a possível compra de equipamentos DELL da empresa Sistemas e Tecnologia de Informática LTDA (Systech) e licenças de banco de dados e servidores de aplicação da Oracle da empresa CTIS Tecnologia S.A., para executar o programa já contratado e apresentado pela Ábaco.

No entanto, o secretário prorrogou o contrato com a empresa Nota Control por mais 6 meses. ‘O secretário estaria desprezando serviço já realizado para beneficiar empresa de seu interesse’, diz trecho da portaria.

Isto porque a mesma denúncia aponta que essa foi uma prorrogação indevida, pois ‘estaria sendo ‘preparado’ um processo com o interesse de colocar uma empresa que tem ‘On Line’ no nome, destacando que o valor da contratação será de aproximadamente R$ 10 milhões’, diz trecho da portaria.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Governador anuncia ampliação dos investimentos para casas populares em MT

O governador Mauro Mendes anunciou hoje, em reunião com...

Deputados aprovam proposta do Governo de MT congelando valores do Fethab

Por unanimidade, os deputados estaduais aprovaram em segunda e...

Assembleia aprova em 1ª votação orçamento de MT do próximo ano; R$ 39,8 bilhões

Deputados estaduais aprovaram em primeira votação, hoje, o projeto...
PUBLICIDADE