segunda-feira, 20/maio/2024
PUBLICIDADE

MP quer que Blairo dispense Terezinha Maggi do governo

PUBLICIDADE

O Ministério Público estadual vai tentar sensibilizar o governador Blairo Maggi (PR) para que ele dispense da função de secretária de Estado, a sua esposa, Terezinha Maggi. Para o MP, seria a melhor forma de incentivar e dar exemplo aos prefeitos e vereadores contra o nepotismo.

A Promotoria da Defesa do Patrimônio Público, comandada pelo promotor Roberto Turim, reconhece não haver uma legislação especifica para se tratar da questão do nepotismo nas esferas dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, mas acredita que exista hoje a consciência natural de respeito aos princípios constitucionais de moralidade, transparência e da eficiência na administração pública, de acordo com A Gazeta.

A contratação de parentes para cargos públicos – não é crime previsto em nenhuma lei, mas os argumentos contra a prática recorrem ao artigo 37 da Constituição, que fixa normas para a administração pública. O artigo destaca os princípios de legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência”, que são quase idênticos aos pilares de sustentação da administração Blairo Maggi, “honestidade, eficiência, transparência e competência”.

Convencendo Maggi a ter a 1ª dama como auxiliar direta sem nenhuma vinculação com o Governo do Estado, o Ministério Público acredita ter dado um passo fundamental no sentido de estimular os 141 prefeitos e 141 Câmaras Municipais a seguirem o exemplo e dispensarem os parentes.

“Entramos para trabalhar todos os dias cedo e só saímos tarde da noite”, disse Maggi para justificar a manutenção de sua esposa como secretária de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social, no último dia 25, durante sua filiação no PR. Ele frisa que “nepotismo é para quem se locupleta da função pública”, ou seja, recebe sem trabalhar, “o que não acontece aqui”.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Ex-deputado Carlos Bezerra é internado em UTI

O ex-deputado federal e ex-governador Carlos Bezerra (MDB) está...

PL veta apoio de deputados para pré-candidatos a prefeito de outras siglas

O presidente nacional do PL, Valdemar da Costa Neto,...

STJ nega novo pedido do MP e mantém ação contra Emanuel na Justiça Federal

Foi negado pela Quinta Turma do Superior Tribunal de...
PUBLICIDADE