PUBLICIDADE

MP quer que Blairo dispense Terezinha Maggi do governo

PUBLICIDADE

O Ministério Público estadual vai tentar sensibilizar o governador Blairo Maggi (PR) para que ele dispense da função de secretária de Estado, a sua esposa, Terezinha Maggi. Para o MP, seria a melhor forma de incentivar e dar exemplo aos prefeitos e vereadores contra o nepotismo.

A Promotoria da Defesa do Patrimônio Público, comandada pelo promotor Roberto Turim, reconhece não haver uma legislação especifica para se tratar da questão do nepotismo nas esferas dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, mas acredita que exista hoje a consciência natural de respeito aos princípios constitucionais de moralidade, transparência e da eficiência na administração pública, de acordo com A Gazeta.

A contratação de parentes para cargos públicos – não é crime previsto em nenhuma lei, mas os argumentos contra a prática recorrem ao artigo 37 da Constituição, que fixa normas para a administração pública. O artigo destaca os princípios de legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência”, que são quase idênticos aos pilares de sustentação da administração Blairo Maggi, “honestidade, eficiência, transparência e competência”.

Convencendo Maggi a ter a 1ª dama como auxiliar direta sem nenhuma vinculação com o Governo do Estado, o Ministério Público acredita ter dado um passo fundamental no sentido de estimular os 141 prefeitos e 141 Câmaras Municipais a seguirem o exemplo e dispensarem os parentes.

“Entramos para trabalhar todos os dias cedo e só saímos tarde da noite”, disse Maggi para justificar a manutenção de sua esposa como secretária de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social, no último dia 25, durante sua filiação no PR. Ele frisa que “nepotismo é para quem se locupleta da função pública”, ou seja, recebe sem trabalhar, “o que não acontece aqui”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Pivetta diz em entrega de escola que objetivo é que educação de MT seja uma das 5 melhores do país

O vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) declarou que a educação...

MP constata precariedade no saneamento em escolas de 20 municípios de Mato Grosso

Uma realidade alarmante foi constatada nas fiscalizações realizadas pelo...
PUBLICIDADE