PUBLICIDADE

MP orienta candidatos a evitarem contatos físicos, comícios e distribuição de santinhos no Estado

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: arquivo/assessoria)

O Ministério Público Federal e o Estadual notificaram os partidos e candidatos para que, durante a campanha e eleições, considerem as medidas higiênico-sanitárias necessárias à prevenção de contágio pelo Coronavírus, os cuidados sanitários nos comitês ou locais de reuniões político-partidárias e que evitem eventos que ocasionem a aglomeração de pessoas como comícios, carreatas, passeatas, caminhadas, reuniões e confraternizações.

Caso façam uso desses meios de campanha, que observem as restrições previstas dos decretos e pareceres técnicos emitidos pelo chefe do poder executivo e secretarias de Saúde Estadual e municipal, como distanciamento mínimo e uso de máscaras de proteção individual.

Os candidatos deverão ainda evitar o contato físico com o eleitor. Também foi pedido para não ser feita distribuição de materiais impressos como cartilhas, jornais e santinhos.

A recomendação foi assinada pelo procurador regional Eleitoral, Erich Masson, e pelo procurador-geral de Justiça, José Antônio Borges Pereira (foto).

Para o dia das eleições, a recomendação é para que os candidatos evitem levar acompanhantes ao local de votação e também não mantenham contato físico com eleitores, mesários e fiscais. A eleição para senador, prefeitos e vereadores será em 15 de novembro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

CPI conclui investigações sobre invasão de terras em Mato Grosso

Os deputados estaduais votaram, em redação final, o Projeto...

Nova Mutum: câmara vota redução de imposto para construção civil

O prefeito Leandro Félix (União) enviou, ao legislativo, projeto...

Sinop: vereadora comandará procuradoria da mulher da câmara

A solenidade de posse da Procuradoria da Mulher da...

Com investimento de R$ 5,4 milhões, governo de MT entrega escola reformada

O Governo de Mato Grosso entregou hoje a reforma...
PUBLICIDADE