O Ministério Público notificou a Prefeitura de Sorriso para que substitua todas as denominações de repartições públicas que lembrem nomes de pessoas vivas. A determinação, conforme informou a Rádio Sorriso, atende os princípios da administração pública e o poder executivo municipal terá o prazo de 30 dias para que tome providências.
O promotor Marcos Brant Gambier Costa, autor da notificação, explica que, caso a norma não seja cumprida, o atual prefeito, Dilceu Rossato, arcará com as conseqüências podendo perder o mandato, ter os direitos políticos suspensos por até cinco anos e pagar multa.
O prefeito também é orientado a fazer um levantamento de todas as repartições que tem referência a pessoas vivas, e passe ao MP, para que este possa acompanhar as alterações que serão feitas.
Dois casos citados no despacho do Ministério Público estão na escola municipal no Distrito de Primavera, que leva o nome do senador Jonas Pinheiro, e do ginásio de esportes Domingão, que expressa referência ao ex-prefeito de Sorriso José Domingos Fraga Filho.
Entre outras alterações que deverão ser feitas estão em ruas, avenidas, praças, hospitais, postos de saúde, creches, entre outros.