PUBLICIDADE

MP escolhe Mauro Viveiros para ser o novo corregedor geral

PUBLICIDADE

O Ministério Público de Mato Grosso já tem o seu novo corregedor-geral. O escolhido foi o procurador Mauro Viveiros, que em eleição obteve 17 votos contra 11 do segundo colocado, o procurador Vivaldino Oliveira. O MP tem em sua presidência o procurador Marcelo Ferra. A eleição aconteceu na manhã desta sexta-feira, onde também foram escolhidos os onze membros que vão compor o novo Conselho Superior do órgão.
Nos últimos quatro anos a função tem sido desempenhada pelo procurador Edmilson da Costa Pereira.

O Conselho Superior será composto por Luiz Eduardo Jacó, 122 votos; Sige Tutiyea. 117; Paulo Prado, 113; Vivaldino OIiveira, 110; Edmilson Costa Pereira, 104; Eliana Cícero de Sá Maranhão Ayres, 100; Luiz Scalope, 95 votos; José de Medeiros, 89 votos; Mauro Delfino César, 71 votos.

A lei orgânica do MP prevê que a posse do novo corregedor-geral ocorrerá na primeira quinzena de março. O mandato é de dois anos, permitida uma recondução. A Corregedoria tem como missão orientar e fiscalizar as atividades funcionais dos integrantes do Ministério Público.
Entre as atribuições do corregedor-geral está o acompanhamento do estágio probatório dos membros do MP; organização dos assentamentos relativos às atividades funcionais dos integrantes; expedição de atos visando à regularidade e ao aperfeiçoamento dos serviços do MP; instauração de pedidos de explicações ou investigação preliminar; e realização de correições e inspeções nas Promotorias de Justiça.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Obras do novo de hospital universitário entram em fase de acabamento em Mato Grosso

As obras do novo Hospital Universitário Júlio Müller estão...

Governador anuncia data de inauguração do maior hospital de Mato Grosso

O governador Mauro Mendes confirmou para o dia 19...

Deputado de Mato Grosso recua e retira apoio à PEC da Reforma Administrativa

O deputado federal Coronel Assis (União Brasil) voltou atrás...
PUBLICIDADE