PUBLICIDADE

MP e prefeitura de Colíder firmam termo para identificar e regularizar loteamentos clandestinos

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: arquivo/assessoria)

O prefeito de Colíder, Hemerson Máximo, a promotora de Justiça Graziella Sallina Ferrai, o secretário de Meio Ambiente e Assuntos Fundiários, Ivaine Molina Júnior assinaram termo de ajustamento de conduta com o Ministério Público do Estado para, em 120 dias, ser feita a estruturação de órgão de fiscalização para identificação dos loteamentos clandestinos na cidade. Após a estruturação, o acordo estabelece o prazo de um ano para conclusão de um estudo da realidade local e apontamento das medidas adotadas para regularização dos empreendimentos.    

Conforme o termo, após a identificação dos loteamentos clandestinos, o município deverá fixar placas informativas esclarecendo à população que se trata de loteamento clandestino ou em fase de regularização. A medida visa evitar a construção de qualquer edificação sem a prévia autorização da administração municipal.    

O acordo prevê ainda o encaminhamento de projeto de lei à câmara municipal com aumento do valor da multa nos casos de embargo administrativo. As distribuidoras de energia elétrica e água tratada também deverão ser notificadas pelo município para que se abstenham de efetuar ligações nos loteamentos clandestinos que não possuam moradias.    

A assessoria do MP informa que, em caso de descumprimento, haverá multa diária de R$ 2 mil, para a prefeitura, ser destinada ao Fundo Municipal do Meio Ambiente de Colíder.    

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Aprovado projeto do governo de Mato Grosso alterando cadastro de pedófilos

Os deputados estaduais de Mato Grosso aprovaram por unanimidade,...

Lula volta a Mato Grosso esta semana para lançar programa e entregar maquinários

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva,...

Deputada de Mato Grosso protocola pedido de CPI mista para investigar fraudes no INSS

Foi protocolado nesta segunda-feira o pedido para a instalação...
PUBLICIDADE